MPAC realiza projeto “Proteja Mulher” em Feijó

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público do Estado do Acre (CAOP DH), realizou no último dia 28 a 30 de agosto, em Feijó, o projeto “Proteja Mulher”. A ação faz parte da programação alusiva ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Com o apoio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e Observatório de Gênero (Obsgênero), ambos do MPAC, o projeto visitou todas as entidades que compõem a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica para mapear e diagnosticar os gargalos da rede.


Na  última quarta-feira, 30, o projeto promoveu uma oficina com integrantes da rede visando capacitá-los e integrá-los para um melhor atendimento às mulheres vítimas de violência. Participaram da oficina, o promotor de Justiça Rafael Maciel, titular da Promotoria Criminal de Feijó, o promotor de Justiça Substituto Lucas Nonato Araújo e a juíza Ana Paula Saboya.

Feijó é um dos municípios do Acre com o maior número de casos de violência contra a mulher, ficando em 3º lugar no ranking estadual. De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Impressões Digitais e de Drogas (Sinesp), somente em 2022, o município registrou 170 boletins de ocorrência por violência doméstica, e de janeiro a 29 de agosto de 2023, já foram registrados 136 casos.

fonte  mpac.mp.br


Categoria:

Deixe seu Comentário