Feijó garante 3º lugar nacional na grande final do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Na ultima terça-feira (28) aconteceu a premiação da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), com a presença dos prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil. O evento será realizado presencialmente na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, iniciou as 19h.

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos que venceram as etapas estaduais.

Pelo Acre, os prefeitos que concorreram ao prêmio nacional foram: Kiefer Cavalcante (Feijó) Tião Bocalom (Rio Branco), Jailson Pontes (Rodrigues Alves), Ubiraci Vasconcelos (Xapuri), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul), participaram da Premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) Nacional. O evento foi marcado por emoção com destaque para o empreendedorismo e para o espírito público no processo de desenvolvimento do país.


Na Sede do Sebrae Nacional, em Brasília, centenas de prefeitos, parlamentares e autoridades se fizeram presentes para reconhecer gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local. 

Antes de revelar os vencedores, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, elogiou o comprometimento dos prefeitos e dos agentes de desenvolvimento com o crescimento socioeconômico e resgatou a importância da iniciativa, “Esta é uma edição histórica: marca os 20 anos da Premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e os 50 anos do Sebrae. Com esse prêmio, o Sebrae incentiva a inclusão do empreendedorismo na agenda municipal, em uma parceria que utiliza os pequenos negócios como ferramenta de desenvolvimento local.


O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor premiou os administradores nas categorias Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Cidade Empreendedora.

Representando o prefeito Kiefer Cavalcante na premiação, a Agente de Desenvolvimento (AD) Maria Luceilma destacou a importância da conquista. 

"Eu preciso ressaltar o trabalho da gestão do prefeito Kiefer Cavalcante pela parceria e do Sebrae por todo o apoio para realizarmos um trabalho de qualidade em favor dos nossos empreendedores. Essa conquista não é só nossa, são de todos os empreendedores feijoenses e do governo municipal, estou muito feliz por contribuir com este processo e seguiremos inovando e auxiliando os empresários e empreendedores a prosperarem com seus negócios" disse a agente feijoense.

Em agenda na capital, o prefeito Kiefer Cavalcante não pode estar presente, mas expressou seu orgulho após receber da AD Luceilma a posição do município no cenário nacional. 

“Após receber essa boa notícia da Luceilma, só posso expressar como estou feliz. É um sentimento de muito orgulho e a prova de que todo esforço feito ao longo de todo o período valeu a pena. O prêmio é um reconhecimento do trabalho de uma equipe. É muito bom ver Feijó alcançar uma premiação nacional tão importante ao lado de municípios grandes munic´pios do Brasil. Isso demonstra que estamos apresentando o que há de melhor nas políticas públicas municipais do país. Desde de o início da pandemia, estamos estruturando diversas políticas públicas, com ações voltadas, principalmente, à proteção da vida e neste cenário pós-pandêmico, intensificamos os trabalhos em diversas frentes que beneficiam todos os setores de Feijó no desenvolvimento econômico. Temos como objetivo a geração de emprego e renda, e seguireos auxiliando o crescimento dos pequenos negócios. Vamos continuar trabalhando para criar oportunidades e a nossa Sala do Empreendedor é uma das ferramentas que estamos usando para isto, parabéns a Feijó, parabéns aos empreendedores e parabéns a Luceilma, nossa Agente de Desenvolvimento”, comemorou o chefe do executivo municipal feijoense.

fonte www.feijo.ac.gov.br 

Categoria:

Deixe seu Comentário