Prefeito dialoga com Coordenação do Projeto Cidadão realização de ação social em Feijó

Diante da necessidade de assegurar direitos básicos de existir perante o Estado, o prefeito Kiefer Cavalcante buscou com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a realização de uma edição Projeto Cidadão na terra do açaí.O TJAC já promove o projeto há 26 anos anos no Acre e oferta em parceria com demais órgãos números dos documentos, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Nascimento e outros, são dados essenciais para que as pessoas possam existir oficialmente e usufruir dos serviços e políticas públicas. Sem documento a pessoa não consegue ser atendida em postos de saúde e escolas públicas, por exemplo.

untitled image

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feia, 13, no gabinete da prefeitura de Feijó entre o prefeito Kiefer Cavalcante e os representantes do TJAC e o cacique Carlos Brandão da aldeia Morada Nova Shanenawa. O secretário de administração de Feijó, Wisley Monteiro também acompanhou a reunião assessorando o prefeito.

De acordo com o chefe do executivo, a reunião serviu para alinhar a realização do projeto cidadão nos dias 4 e 5 de agosto de 2022, que contará com o apoio da prefeitura e a parceria do Tribunal de Justiça do Acre (organizador do evento) e Ministério Público e entre outros orgãos que darão suporte no projeto cidadão.

Segundo a administração esta é uma das reuniões e em breve será divulgado mais detalhes do projeto, que acontecerá antes do Festival do Açaí.

untitled image

Os representantes do TJAC afirmaram que o objetivo do projeto é continuar com esse trabalho, atendendo, especialmente, populações do interior do estado, em regiões com maior necessidade da presença do poder público.O prefeito também pediu que o TJAC contribua com atendimento nas pessoas em situação de rua, para que elas possam ter a documentação civil e acessar os serviços, e colocou a secretaria municipal de assistência social a disposição para ajudar no que for preciso no projeto.

fonte  www.feijo.ac.gov.br


Categoria:

Deixe seu Comentário