Promotora de Justiça de Feijó Bianca Bernardes explica as mudanças nas eleições desse ano.

As eleições irão ocorrer em novo horário no Acre, a partir deste ano, conforme decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao unificar o horário de votação no país, seguindo o fuso horário de Brasília/DF, e os acreanos deverão comparecer às urnas entre às 6h e 15h. Este e outros assuntos relacionados ao próximo pleito foram temas de entrevista concedida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargador Francisco Djalma, e pela diretora do órgão, Rosana Magalhães, ao site A GAZETA. A mudança do horário é, sem dúvidas, uma das maiores apreensões do Tribunal, tendo em vista as consequências para os eleitores e, claro, para os servidores do próprio TRE, que deverão se adaptar a esta nova realidade. Se a eleição, por si só, já traz um desafio logístico, o possível aumento nas abstenções preocupa o desembargador, considerando que o final da tarde era, culturalmente, o período mais procurado pelos eleitores acreanos, especialmente na zona urbana.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "EM FEIJÓ TRE REÚNE AUTORIDADES PARA FALAR SOBRE A SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES 2022 FEIJO www.feijotv.com"

participaram, nesta terça-feira, 19, no Fórum, em Feijó, de reunião com diversos órgãos de segurança pública que estarão diretamente envolvidos com a realização e a segurança das eleições de outubro.
O encontro foi coordenado pelo presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma; e pela Diretora-Geral, Rosana Magalhães. Participaram da reunião o Secretário de Administração do Tribunal, Carlos Venícius; o Juiz da 7ª Zona Eleitoral, Marcos Rafael de Souza; a Promotora Eleitoral, Bianca de Moraes; o Delegado de Polícia Civil, Railson da Silva; o Comandante da Polícia Militar, José Ronaldo da Silva; e do Prefeito de Feijó, Kiefer Roberto Lima.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "EM FEIJÓ TRE REÚNE AUTORIDADES PARA FALAR SOBRE A SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES 2022 www.feijotv.com"
Na oportunidade, o Desembargador Francisco Djalma destacou a importância da união das forças de segurança para o sucesso do pleito eleitoral. “Juntos iremos realizar uma eleição em paz e segurança”, afirmou o presidente do TRE-AC.

fonte  

Feijó Tv

Categoria:

Deixe seu Comentário