Iteacre realizará audiências públicas de regularização fundiária

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) proporciona a Regularização Fundiária que consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Feijó o instituto estará realizando um evento que faz parte das ações do programa Minha Terra de Papel Passado, que reúne esforços de diversos atores institucionais – ITERACRE, Estado, Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul , Câmara de Vereadores, Cartório e sociedade civil organizada.
O evento tem o intuito de viabilizar e desburocratizar a regularização fundiária urbana e rural, que consiste, basicamente, no conjunto de medidas de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social para regularizar as posses irregulares de imóveis, por meio da adequada titulação de seus ocupantes.
Bairros contemplados:
Mâncio Lima – bairro São Vidal e parte do Centro do município
Cruzeiro do Sul – bairro Lagoinha (com possibilidade para o bairro Miritizal)
Feijó – Bairro Bela Vista
Dia 13 de abril de 2023, às 10 horas, será a Audiência Pública do bairro Vila Lagoinha com a presença do Governo do Estado do Acre, através do Instituto de Terras do Acre – ITERACRE a frente dos serviços de regularização fundiária.
O município de Cruzeiro do Sul será contemplado com 1000 títulos definitivos- 900 títulos urbanos (Bairro Santa Luzia, Vila Lagoinha e possivelmente o Miritizal ) e 100 títulos rurais-. O bairro Vila Lagoinha será o primeiro deste planejamento institucional.

fonte  juruaonline.com.br

Categoria:

Deixe seu Comentário