Prefeitura de Feijó e Senar promovem curso de Produção Artesanal de Pães e Doces.

A prefeitura de Feijó, com apoio e a parceira do Senar, visando incentivar o consumo de alimentos caseiros produzidos com padrões de qualidade, ofertaram o curso de Produção de Pães e Doces, em Feijó.

A capacitação teve a duração de dois dias, iniciando na segunda-feira, 10, sido ministrada por instrutores do Senar. Durante o curso são produzidos doces, bolos caseiros e os participantes são orientados também na questão da comercialização dos produtos.


O Prefeito em exercício, Elson José, informou que dentre os projetos para o crescimento econômico de Feijó estão as parcerias de capacitação com órgãos que trarão para o município mais conhecimento, “Tivemos uma adesão muito grande desse curso e todas as vagas preenchidas. Ficamos felizes em saber que a população está interessada em se aprimorar cada vez mais seu conhecimento, e produzir alimentos cada vez mais saudáveis”, ressaltou o gestor.


Acompanhou o prefeito em exercício na agenda, o secretário de administração, Wisley Monteiro, que frisou que a gestão do prefeito Kiefer Cavalcante e Elson José, vem investindo bastante no setor produtivo, com ações que empoderam a população, dotando eles de conhecimento, para produção de alimentos e outros itens, para contribuir e fortalecer a renda das famílias. Acredito que com essas iniciativas e parcerias de órgãos como o Senar, Feijó só tem a ganhar e se desenvolver, demonstrando que de fato, estamos num lugar para gente ser feliz.


No programa, com carga horária de 8 horas por dia, os participantes aprenderam a produzir pães artesanais, doces para festas e comemorações, a escolha correta da matéria-prima, técnicas de padronização da produção, a organizar um ambiente adequado para a sua fabricação, o uso correto dos equipamentos de proteção individual e sobre como melhorar a comercialização dos produtos.


Elson José e Wisley Monteiro, provaram os alimentos, e brincaram que se estivessem num programa de televisão, teriam que passar por baixo da mesa (se referindo ao programa Mais Você), para demonstrar o quanto os produtos feitos pelos alunos, com a supervisão dos instrutores do Senar, estavam excelentes, com muita qualidade e prontos, para irem ao mercado.

fonte  feijo.ac.gov.br 

Categoria:

Deixe seu Comentário