Paciente que foi motivo de discussão entre médicos por ter sido retirado de UTI morre na Fundhacre

Morreu no último sábado (22) o paciente que estava sendo transferido da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) para a enfermaria durante uma discussão entre dois médicos na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) por meio de nota.
A situação repercutiu após os médicos Nonato Anute e Marcos Paulo Bosetto Nanci trocarem ofensas e empurrões nos corredores da Fundhacre. O fato ocorreu na terça-feira (18).
De acordo com a unidade hospitalar, o paciente já estava com estado grave de saúde.
"O paciente se encontrava com potencial de gravidade onde ocasionou evolução do quadro clínico com um desfecho desfavorável", disse.

Discussão

No vídeo , vê-se que Anute pede que Nanci repita uma suposta ofensa que havia proferido antes, e questiona: “Eu sou bobão?”. Os dois profissionais seguem percorrendo o corredor, um em frente ao outro, e Anute prossegue: “Eu sou machão? Machão é você! (...) Você é um moleque! (...) Você é um b…! Você é um m…!”.

Anute teria solicitado informações sobre o motivo pelo qual o paciente saiu da UTI sem a avaliação dele. A partir daí, Nanci, teria se irritado, momento no qual a confusão teve início.

Após o início da discussão verbal, Anute pede que Nanci se afaste, momento em que começam a trocar empurrões mais fortes. O vídeo encerra no momento em que Nanci segurava o braço de Anute.

A Fundhacre também já havia emitido nota dizendo que o Corpo de Ética Médica da instituição havia sido acionado para que medidas fossem tomadas.

fonte  g1.globo.com

Categoria:

Deixe seu Comentário